Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, junho 17, 2011

Bandidos armam emboscada e GM é baleado no bairro Itamaracá

Um guarda civil ficou ferido com dois tiros em uma emboscada, na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Itamaracá, em Piracicaba. De acordo com informações do comandante da Guarda Civil Municipal, Silas Romualdo, um homem ligou para a base informando que alguém estava vendendo drogas no bairro.

Dois guardas se dirigiram até o local e encontraram a pessoa descrita na ligação, mas ele não estava com drogas. Um outro homem que estava na rua correu em direção a um matagal e foi perseguido pela viatura. Dentro do mato cerca de oito homens armados esperavam por eles.
Eles atiraram várias vezes e os disparos atingiram as pernas de um dos guardas. A viatura também recebeu vários tiros. O reforço foi chamado para ajudar nas buscas pelos homens, mas nenhum deles foi encontrado até o momento. No local foram encontradas duas bananas de dinamites de fabricação caseira.
O GM que ficou ferido na ação foi socorrido e levado para a Santa Casa de Piracicaba. Ele não corre risco de morte.
Represália
No último sábado (11) a Guarda Civil de Piracicaba realizou a maior apreensão de drogas no ano, também no Itamaracá. Na ocasião, 2.360 papelotes de cocaína foram encontrados em uma casa do bairro. Ivan Coelho da Silva, 27 anos, foi preso e é acusado de ser o chefe do tráfico no local.
Segundo Romualdo, a emboscada desta madrugada pode ter relação direta com a apreensão e a prisão do final de semana. Ele disse ainda que esse é um dos bairros mais complicados e de maior incidência de tráfico de drogas em Piracicaba.
 

Nenhum comentário: