Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, junho 13, 2011

Bombeiros com apoio de Policiais Militares promovem carreata em Campos

Depois de serem soltos na última sexta-feira, militares agora exigem a anistia do Governo
Depois de serem soltos na última sexta-feira, militares agora exigem a anistia do Governo
mais menos
Os Bombeiros e dessa vez com apoio de Policiais Militares foram para as ruas de Campos na tarde deste domingo (12/06) numa grande carreata para mostrar a força do grupo e reivindicar a anistia de todos os 439 bombeiros de todo o Estado que foram presos por conta da invasão no dia 03 de junho, no Quartel Central da Corporação, no Rio de Janeiro.

Depois de serem soltos, na última sexta-feira (10/06), com decisão do desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ/RJ), que concedeu um habeas corpus favorável para a soltura dos Bombeiros, eles agora se agarram na disputa para que conquistem a anistia, e assim deixem de sofrer as penalidades previstas como a expulsão da Corporação.

A carreata teve início Rua Tenente Coronel Cardoso, próximo a Policlínica do Corpo de Bombeiros e percorreu as principais avenidas da cidade, passando inclusive pela Beira Rio, onde foram soldados por companheiros da Corporação em frente ao Quartel do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), onde discursos em cima do trio elétrico tiveram eco aos militares que aplaudiam e acenavam numa demonstração de união, e contra a decisão do Governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB), que teve seu nome criticado durante todo tempo veementemente.

E por falar em Sérgio Cabral, foi exatamente em frente a casa do seu principal adversário político, o ex-Governador e Deputado Federal, Anthony Garotinho, que o trio elétrico parou novamente e foi saudado por Garotinho, que na calçada de sua casa saudou os Bombeiros que os agradeceram. “Garotinho, nosso deputado, você foi incansável em nossa defesa e não vamos esquecer disso. Temos muito orgulho de ter um político em Campos e no Estado que nos defende desta forma e contra tudo e todos. Muito obrigado Garotinho em nome de toda a Corporação”, disse o militar que neste momento estava com o microfone, que passou por diversas mãos durante todo o percurso.

Os Bombeiros de Campos chegaram a cidade no início da tarde deste sábado (11/06), e ao descerem do ônibus que os levaram de volta para casa, marcharam ruas centrais da Cidade, enquanto colegas desciam de rappel pelo Edifício Ninho das Águias, estendendo uma faixa gigante onde estava escrito “SOS Bombeiro”.

Todos os bombeiros libertados deverão voltar imediatamente ao trabalho.


fonte: Ururau

Nenhum comentário: