Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, junho 06, 2011

Espingarda de pressão é comercializada livremente no Brasil

A lei permite só dois modelos, mas mais de 20 são encontrados no mercado

Sem serem consideradas armas de fogo, espingardas de pressão são vendidas livremente no Brasil. O que deveria ser um equipamento de brincadeira, no entanto, pode ser um objeto tão perigoso quanto um armamento convencional.
Leandro Castan, jogador do Corinthians, conhece de perto os perigos. Ele feriu, por acidente, um amigo de infância em sua casa de campo, em Jaú, no interior de São Paulo. O amigo do atleta, Leonardo Calixto, quase morreu. Ele teve o pulmão perfurado, com um estilhaço a meio centímetro do coração.
Há quem queira proibir ou limitar a venda de espingardas de pressão. Atualmente, apenas dois modelos permitidos pela legislação brasileira. Mas é fácil encontrar mais de 20 tipos no mercado.


veja o video - http://noticias.r7.com/cidades/noticias/espingarda-de-pressao-e-comercializada-livremente-no-brasil-20110605.html


fote: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/espingarda-de-pressao-e-comercializada-livremente-no-brasil-20110605.html

Nenhum comentário: