Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 14, 2011

Guarda Civil cresce a frota e apresenta serviços



 
A prefeitura tem investido fortemente na ampliação da frota e de equipamentos modernos para operacionalização de serviços de segurança da Guarda Civil Municipal. O Coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, ressalta que o aumento da frota e a aquisição de equipamentos são feitos na medida que a corporação aumenta o conjunto de serviços prestados à municipalidade, como por exemplo, a presença ostensiva de agentes da Guarda Civil em ronda de bicicletas na Ciclovia Patesko, que reduz os furtos e roubos nas regiões das universidades ao longo da avenida 28 de Março.
   
- A Guarda Civil Municipal tem ocupado áreas onde antes não atuava e, num trabalho de apoio à Polícia Militar, tem prestado valiosos serviços à população campista, com motos, quadriciclos, picapes e caminhonetes. O comandante major Francisco Mello tem sido bastante feliz na condução dos serviços e, hoje, conforme as diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho, a Guarda tem estado com seus postos avançados nos distritos. O programa Ronda Escolar tem sido de muita valia para a segurança de alunos, professores e funcionários de centenas de escolas e creches em diversos pontos da cidade e do interior - destacou o coronel Alcemir Pascoutto.
    
Temos a presença da GCM em Morro do Coco, em Travessão de Campos, Serrinha e, também, na Baixada Campista. Na cidade temos uma frota de motos que diariamente agiliza os serviços dos agentes do trânsito, prestando importante serviço de orientação e ordenamento do tráfego nas vias de intenso movimento. “Para operacionalizar o Programa Ronda Escolar, temos um grupamento treinado com média diária de 16 guardas, que realizam visitas e palestras sócio educativas nas instituições de ensino, como prevenção às drogas, sexualidade, entre outras ações para minimizar a violência no ambiente escolar. Essas ações da GCM foi muito importante no período da tragédia de Realengo, porque transmitiu sensação de segurança para as crianças e pais de alunos”, disse.
    
A Guarda Civil conta com 30 viaturas (gols, picapes, caminhonetes e está em vista de receber mais duas caminhonetes). Atualmente, o Ronda Escolar atua com três viaturas, duas motos, 16 guardas que são responsáveis pela ronda em 114 escolas, incluindo escolas municipais e estaduais.
   
Pascoutto acrescenta que, além dos serviços de segurança prestados diretamente à população no trânsito e nas escolas e creches, a Guarda atua em apoio a outras instituições públicas de prestação de serviços, como no Aeroporto, Justiça Eleitoral, entre outras.
 

Nenhum comentário: