Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, junho 06, 2011

Guarda Civil e motorista viram heróis em incêndio no Centro de Campos

André e Eliziel em frente ao prédio onde ajudaram moradores a saírem sem ferimentos
André e Eliziel em frente ao prédio onde ajudaram moradores a saírem sem ferimentos
No início da manhã desta segunda-feira (06/06), por volta das 11h30, um incêndio, provavelmente causado por curto circuito no apartamento 101, assustou os moradores do Edifício Pero da Góis, no número 148, da rua homônima, no Centro de Campos.

No apartamento estava apenas uma jovem que estaria no computador quando teve início o incêndio. A menina desceu assustada e o fogo se alastrou rapidamente pelo apartamento que foi tomado pelas chamas chegando a atingir parcialmente o apartamento 201, que fica logo acima do que foi incendiado.

O Guarda Civil Municipal (GCM), Eliziel Rosa da Silva, de 37 anos, em trabalho na Secretaria de Educação que fica há cerca de 200 metros do local, avistou a fumaça e correu para ver do que se tratava. Ao chegar em frente ao prédio, uma equipe do Jornal Folha da Manhã, que passava pelo local no exato momento, parou e o motorista, André Luís da Silva, o "Lolito", 34 anos, acompanhado do Guarda, entrou no prédio que tinha pessoas dormindo e muitos com medo de descer por não ter idéia da dimensão do incêndio, ajudou a retirar ao todo 18 moradores e ainda três animais.

O Guarda ressaltou que para fazer parte da corporação todos fazem curso de instrução de armamento e tiros e de combate a incêndio, o qual pode colocar em prática pela primeira na manhã desta segunda-feira.

“A gente não sabia onde era o fogo, se era no prédio ou na obra ao lado, por causa da grande quantidade de fumaça. Ao constatarmos que era no prédio, tomamos a decisão de entrar e assim ajudar as pessoas saírem.”, disse o Guarda.

“O guarda foi um guerreiro e eu sem curso nenhum, fui na força de vontade. Graças a Deus ninguém se feriu”, disse André.

O advogado Orlei Fagunde, de 57 anos, disse que ficou assustado, por que a filha de 27 anos tem uma deficiência, mas foi retirada sem sofrer nenhum dano. “Graças a Deus todo mundo saiu bem sem nenhum ferimento”, destacou o advogado.

Os Bombeiros demoraram mais do que o normal, e vale ressaltar que estavam contendo os incêndios provocados por manifestações em Guarus, no Parque Cidade Luz e também em Brejo Grande, onde manifestantes fecharam pistas ateando fogo em pneus.











FONE - http://www.ururau.com.br/cidades1216_Guarda_Civil_e_motorista_viram_her%C3%B3is_em_inc%C3%AAndio_no_Centro_de_Campos

Nenhum comentário: