Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, junho 03, 2011

Guardas Municipais de Volta Redonda voltarão a andar armados

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), assina amanhã (3), às 15h30, em seu gabinete, um convênio com a Polícia Federal que vai autorizar que guardas municipais tenham porte de arma. No evento também estarão presentes o superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Rio, Valmir Lemos de Oliveira, e o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Após a publicação do convênio no Diário Oficial da União, 58 guardas poderão andar armados. Para isso, a Guarda criou uma corregedoria e ouvidoria da corporação e também assinou um acordo, com o Clube de Tiro Cicuta, localizado na Fazenda São Lucas, no Jardim Guanabara, em Barra Mansa, onde fará treinamentos num estante de tiro, conforme a Lei 10.826/03,
que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, e do Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
Os guardas tiveram que cumprir a Matriz Curricular Nacional, com o cumprimento de 578 horas/aulas; curso de tiro e teste psicotécnico, ambos ministrados pela Polícia Federal. Ao assumir o comando da Guarda, o major Luiz Henrique retirou as armas dos agentes, acautelando-as na sede da corporação, até que fossem cumpridas todas as etapas exigidas pela Polícia Federal.
- Só usarão armas os que foram aprovados nas diversas etapas exigidas pela Polícia Federal. Além disso, a arma de fogo só será utilizada em última instância, como recurso extraordinário - disse Luiz Henrique.
Foto Ilustrativa Imagens do Google e não está vinculada a matéria original.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/

Nenhum comentário: