Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 14, 2011

Guardas municipais DO RJ se formam batedores em curso do Exército



Quatro guardas municipais receberam nesta sexta-feira, dia 10, o certificado do Estágio de Adaptação a Motociclista Militar e Batedor, ministrado pelo 1º Batalhão de Guardas do Exército, em São Cristóvão. A partir de agora, os guardas estão aptos a realizar escolta de autoridades e viaturas oficiais. A formatura contou com a presença do Comandante da GM-Rio, cel Henrique Lima Castro.




O Líder operacional Alberto Carlos de Freitas e o GM Dirajaia dos Santos Júnior, do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), e os guardas Márcio Pitanga Rodrigues e Vanessa Gabriela Gouvêa, do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), concluíram o curso que teve duração de duração de quarto semanas (12 de maio a 10 de junho) e se dividiu em partes práticas e teóricas.




Durante as aulas, os alunos aprenderam noções de manutenção de motos, técnicas de pilotagem, primeiros socorros, prática de escolta, além de estudarem o Código de Trânsito Brasileiro. A parte prática ocorreu nos principais corredores viários da cidade, onde em comboio, os motociclistas simulavam a escolta de veículos abrindo passagem pelo trânsito carioca.

fonte: http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: