Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 15, 2011

Interdição da Estrada dos Ceramistas leva a novo trajeto traçado pela Emut

A Empresa Municipal de Transportes (Emut) regulamentou na tarde desta terça-feira (13) um trajeto alternativo, passando pela Avenida 28 de Março, para os carros que deixam a Baixada Campista no sentido Rio de Janeiro e Vitória/ES. A modificação aconteceu em razão de problemas ocorridos na Rodovia RJ-238 (Estrada dos Ceramistas), que resultaram na interdição da pista nos dois sentidos. Os reparos na estrada, que é estadual, são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).
O estado precário de uma ponte na Estrada dos Ceramistas, em virtude do trânsito pesado de caminhões com destino às obras do Porto do Açu, em São João da Barra, fez com que a pista fosse interditada para a recuperação da ponte. O trecho interditado, de quase quatro quilômetros da RJ 238 fica entre o trevo da RJ-216 (Campos-Farol) e o trevo da Estrada do Carvão. O motivo da interdição foi a constatação de rachaduras e a abertura de três vigas metálicas na ponte, que fica em cima do canal.
Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Militar (PM) interditou a pista, colocando barreiras nos locais interditados para fechar as linhas de acesso, além do acesso dos bairros que ficam em torno da Estrada dos Ceramistas. A Guarda Civil Municipal fiscaliza o trânsito.
A partir de agora, os motoristas que vêm pela BR-101 (Rio-Campos) em sentido à Baixada Campista devem transitar da Avenida Arthur Bernardes até a Avenida 28 de Março e dali, direto até a RJ-216. Os motoristas que vêm da Baixada no sentido Ururaí devem passar pela Avenida 28 de Março até o cruzamento com a Arthur Bernardes, fazendo o retorno no antigo Trevo do Índio e escolher seguir para o Rio de Janeiro ou Vitória.
Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias, vai ser definido ainda o trajeto dos caminhões de cana-de-açúcar e os que carregam materiais para o Porto do Açu: “Estamos preparando uma estrada vicinal para os caminhoneiros. Essa é uma situação emergencial”, ressaltou Dias.

Nenhum comentário: