Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 09, 2011

ll Campanha de doação de sangue é adiada

A realização,  no pátio do Centro Administrativo José Alves de Azevedo - sede da Prefeitura de Campos dos Goytacazes - da Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Superintendência de RH da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, no dia de hoje (07), foi adiada para o mês de julho. A medida foi preventina já que há menos de 30 dias, prazo mínimo para a realização de doações de sangue, os servidores públicos municipais  lotados na sede do Poder Executivo, foram vacinados no dia 12 passado contra o vírus H1N1. Por conta disso, uma nova data será agendada pelo Departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde.
A luta do Hemocentro Regional de Campos, todavia,  está sendo travada todos os dias. O estoque regulador não está conseguindo atender à demanda não somente daquela unidade de saúde do município mas também de outras inclusive privadas e ainda em mais cerca de 16 cidades circunvizinhas. Esta é a segunda campanha interna desencadeada pela prefeitura. A doação de sangue é um ato de amor, já que a intenção é estimular a doação voluntária entre as pessoas e sendo assim, torna-se um gesto onde o braço literalmente estendido, pode salvar vidas. A doação voluntária chega até aos que, neste instante, estão necessitando deste gesto para continuarem vivendo, para se recuperarem.
Mesmo quando não temos maiores informações a respeito da doação de sangue, podemos usar o telefone gratuito mantido por aquele Banco de Sangue e que é o 08002820250. Para quem deseja ir diretamente ao Hemocentro Regional, basta se dirigir ao Hospital Ferreira Machado, localizado à Rua Rocha Leão, n°02, no Bairro do Caju e que fica em funcionamento diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

HEMOCENTRO: UM BRAÇO ESTENDIDO PARA A SOLIDARIEDADE

Estamos vendo, diariamente, pelos noticiários, a luta que o Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado está travando contra a baixa no estoque regulador daquele Banco de Sangue, que atende não somente dentro de Campos mas ainda por quase o vinte outras existentes nas regiões Norte e Noroeste Fluminenses. Hoje, servidores públicos municipais poderão contribuir para que esse estoque possa aumentar, contribuindo com sua doação de sangue no estacionamento do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). O atendimento será feito das 8h às 17h.
Esta é a segunda campanha interna que os funcionários da Prefeitura de Campos dos Goytacazes realiza, sob a coordenação da Superintendência de RH da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH). A doação é um ato de amor, onde o braço literalmente estendido, pode sim, salvar vidas. A doação voluntária é estimulada pois sabemos o quanto pessoas neste instante, estão aguardando a transfusão para se recuperarem.Caso você não possa doar hoje ou tenha ainda dúvidas quanto às doações, ligue para o número gratuito mantido por aquele setor: 08002820250. O Hemocentro Regional de Campos está fixado nas dependências do Hospital Ferreira Machado, à Rua Rocha Leão, 02, no Bairro do Caju.

fonte: http://www.servidor.campos.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=421:ll-campanha-de-doacao-de-sangue-e-adiada&catid=4:noticias&Itemid=5

Nenhum comentário: