Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 20, 2011

20 de Julho: O Dia do Amigo


 

É comemorado nop Brasil  e em vários países neste 20 de julho. Quem tem um amigo encontrou um tesouro, diz a Bíblia Sagrada. E é tão difícil de encontrar quanto um tesouro, mas é real e cada um de nós pode conquistar e ser conquistado. Muitas vezes, atravesso mares e tempestades em busca dessa preciosidade, mas não me deixo encontrar por ninguém, fico como uma ostra que nem pérolas produz.
O que é ser amigo? É aceitar tudo e concordar sempre com a pessoa a quem estimamos? Penso que a amizade vai além de tudo isso. É falar a verdade, é estar na contramão às vezes para livrar o outro do perigo. É mostrar o outro lado quando só enxergamos a nós mesmos. É mostrar nossas qualidades e conviver com nossos defeitos.
A amizade é um amor sem o ato sexual. Existe toda uma conquista. Um olhar, o diálogo, as confidências, a atração (não a física), mas aquela que nos move partilhar, a querer bem e a desejar o melhor para a pessoa amada. É como um filho, e, às vezes, é como um pai. Muitas vezes é mãe, outras vezes é advogado.
O mundo precisa de amigos! E antes de dizer que isso não existe, que não se pode confiar em ninguém, lembre-se que alguém conta com você.
E a todos que são e que tem amigos, um brinde a este dia! O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmentO Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo

fonte - http://campos24horas.com.br/site2/geral/amigo/

Nenhum comentário: