Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 20, 2011

Bombeiro Mirim inscreve 60 crianças e adolescentes




A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), inscreveu 60 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 13 anos, no Programa Bombeiro Mirim. As atividades pedagógicas e o treinamento acontecerão na Fundação de Esportes (Rua dos Goitacazes, nº 499 – Turf Club), de segunda à sexta-feira, no período de 7h30 às 11h30, a partir do dia 15 de agosto.

Para ingressar no programa, é necessário que a criança estude no turno da tarde. Segundo o diretor sociopedagógico da FMIJ, Pedro Luiz Mello, as crianças devem passar por uma avaliação médica e serem liberadas para atuação no Bombeiro Mirim.

- A FMIJ fornece uniforme adequado para as crianças, além de café da manhã e almoço. Serão trabalhadas noções e instruções de bombeiros, questão de valores, identidade e cidadania. Esta parceria com os Bombeiros ajuda as crianças na disciplina, responsabilidade e preservação do meio ambiente - explicou Pedro

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8536

Nenhum comentário: