Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 14, 2011

GUARDA MUNICIPAL: QUEM É VOCÊ ANTE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

Guarda Municipal, quem é você ante a Constituição Federal?
O que faz, na verdade um Guarda Municipal, ante o arcabouço jurídico que fundamenta suas atividades e ações?

Você, Guarda Municipal, sabe QUEM É VOCÊ?
E Sua família, SABE QUEM É VOCÊ GUARDA?
Interessante observar que muitos Guardas Municipais reclamam sobre a falta de reconhecimento e valorização de suas atividades por parte das autoridades constituídas e parte dos munícipes.

Todavia, raro são os Guardas que sabem definir quem são eles ante a constituição federal.

Ora, se os próprios Guardas não sabem quem são eles, porque os demais deveriam saber?
SÃO OS GUARDAS QUE DEVEM PROCLAMAR PARA A SOCIEDADE QUAL É A SUA MISSÃO, A SUA FUNÇÃO E O MOTIVO DE TER A FORMA QUE TEM E O MODO OPERACIONAL QUE ATUAM.

È O GUARDA O PROFISSIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL - POLÍCIA MUNICIPAL - QUE DEVE EDUCAR, MUDAR CULTURA, SE RESPEITAR ENQUANTO SER HUMANO E PROFISSIONAL para que ganhe respeito e seja devidamente valorizado pela sociedade.

SE O GUARDA NÃO SABE EXATAMENTE QUEM É ELE, também sua família não sabe quem é o Guarda Municipal. Sua família não sabendo, deixa de ser um agente multiplicador que venha divulgar o que seja um Guarda Municipal e sua importância para a sociedade e para o Estado;
um filho quando sabe o que é ser Guarda Municipal, fala para seus colegas, A Esposa comenta com suas amigas no salão de beleza.  E assim, vai se difundindo entre seu círculo e sociedade, o que venha ser um Guarda Municipal.

Por outro lado, quando o Guarda sabe falar de sua profissão com fundamento jurídico, sabe se impor perante políticos, juízes, promotores, delegados, advogados, enfim, diante da sociedade.
Guarda bem informado sabe reivindicar, pois sabe fundamentar.
Sabendo fundamentar, saberá se valorizar.
A Maioria dos Guardas sabem apenas trabalhar, ou seja: cumprir ordens!

VAMOS MUDAR ISSO?

Vamos começar por nos qualificar com AGENTES DO ESTADO NA ESFERA MUNICIPAL, CUJA MISSÃO É O TÍTULO V DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL: DA DEFESA DO ESTADO E DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS. E PARA CUMPRIR ESSA MISSÃO, A GUARDA ATUA SOB O MANTO DO CAPÍTULO III DA CONSTITUIÇÃO: DA SEGURANÇA PÚBLICA. (Não segurança urbana). E Para exercer essa função, se capacita e se apresenta da forma como conhecemos.

Por isso peço: ABAIXO ESTÃO TRES LINKS: veja, reveja, sozinho, com a família, com amigos, com outros Guardas. enfim, saiba e divulgue a palestra abaixo, pois a guarda necessita de uma campanha nacional para a conscientização da sociedade sobre a importância da Guarda Municipal. Porém isso deve começar em casa, com cada um dos integrantes se conscientizando e fugindo daquela história de bens, serviços e instalações.
Um abraço a todos.


http://www.youtube.com/watch?v=LbRbsIOtLZM

http://www.youtube.com/watch?v=0QRf73AFe4k

http://www.youtube.com/watch?v=kJRQY9GL5Us

Nenhum comentário: