Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, agosto 12, 2011

Aprovado PL que obriga escolas de Quissamã terem detectores de metais

O Projeto de Lei baseia-se na tragédia ocorrida no dia 07 de maio deste ano, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram assassinadas na Escola Municipal Tasso da Silveira
O Projeto de Lei baseia-se na tragédia ocorrida no dia 07 de maio deste ano, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram assassinadas na Escola Municipal Tasso da Silveira
 
Foi provado com unanimidade na sessão da Câmara de Quissamã desta quinta-feira (11/08), o Projeto de Lei nº 039/ 2011 que “dispõe sobre a obrigatoriedade de detectores de metais na entrada das escolas com mais de 200 alunos”.  entrar em vigor, a Lei determina que a entrada de qualquer pessoa nas escolas deve ocorrer somente através do dispositivo de segurança.

A implantação do Projeto baseia-se na tragédia ocorrida no dia 07 de maio deste ano, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram assassinadas na Escola Municipal Tasso da Silveira. O fato trouxe à tona a falta de segurança em que se encontram as escolas do país, principalmente as escolas públicas e que acarretou num olhar mais atento das autoridades e responsáveis pela educação ao controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos de ensino.

“É uma medida de segurança muito importante para nossos alunos, professores, funcionários e todos aqueles que circulam nas escolas. Por isso, é muito importante que o poder Executivo haja rapidamente na implantação dos detectores, garantindo assim, mais segurança para os estudantes que estão em suas salas de aula”, disse o vereador Chiquinho Arué.

Para o vereador Quim Pessanha, as chances de um episódio como o de Realengo ocorrer em Quissamã são muito pequenas, mas é importante trabalhar visando a segurança da população.

“Eu acho difícil acontecer isso aqui em Quissamã, e que realmente nunca venha a acontecer. Mas é uma prevenção. Porque em outros lugares muito maiores do que o nosso município já aconteceu. Então, é uma medida preventiva”, comentou.
 

Nenhum comentário: