Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, agosto 16, 2011

Combate à violência mobiliza PM e Emut


No Bairro da Lapa, em Campos, um dos locais onde a PM realizou a operação para coibir a violência com a utilização de motos


Para reprimir a criminalidade, a Polícia Militar promoveu ontem em Campos, operação com objetivo de apreender armas e drogas, principais causas do crescimento do número de homicídios. Observando que os homicídios registrados nos últimos tempos na cidade aconteceram durante o dia, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) determinou realização de operações neste período. Por todo o dia equipes da PM, acompanhados de fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut), promoveram blitz em pontos distintos da cidade.
O comandante da operação, tenente Janes, explicou que apesar de a ação não estar focada na apreensão de veículos, foram encontrados motoristas sem habilitação. “Flagramos um condutor de van sem habilitação. Além de dirigir irregularmente, coloca a vida dos passageiros em risco”, observou.
Gás de cozinha - Outra situação que também chamou a atenção foi um veículo trafegando com gás de cozinha como combustível. “Uma semana após tirar a moto do depósito judicial, o dono foi flagrado conduzindo o veículo sem habilitação. Achamos também um menor na mesma condição. São situações gritantes”.
Durante a blitz os policiais pararam ainda vans, ônibus e todo veículo que poderia ter sido usado em algum crime. Os veículos que se encontravam impedidos de trafegar foram recolhidos pelo Pátio Norte, de onde só poderão sair após regularizada a situação.
Operação da PRF na madrugada para coibir “pegas” na BR-101
Durante a madrugada do mesmo dia, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram operação na BR-101 (Campos-Vitória) para coibir “pegas” e apreenderam oito motocicletas. Duas foram levadas para o Posto Lagamar e outras seis para um depósito em São Francisco de Itabapoana. A operação foi após acidente no domingo (14), na RJ-158 (Campos-São Fidélis), que matou o motociclista Anderson Constantino, que estaria participando de um “pega”.
A operação da PRF foi entre o distrito de Travessão e a passarela do Novo Mundo, Guarus, um trecho com 12 quilômetros. As motos estavam com documentos atrasados e problemas nos equipamentos de segurança. O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus).

fonte: http://odiariorj.com/combate-a-violencia-mobiliza-pm-e-emut/

Nenhum comentário: