Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Ministério da Justiça recebe inscrições para 23º ciclo de cursos de EAD

15.08.2011

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abre nesta segunda-feira (15) as inscrições do seu 23º ciclo de cursos de EAD.

As matrículas podem ser efetuadas no site do Ministério da Justiça. Serão disponibilizadas 200 mil vagas para todo o Brasil. O aluno poderá se inscrever em até dois cursos, caso o número total de vagas não seja preenchido no período estabelecido.

A capacitação é oferecida exclusivamente aos profissionais da área de segurança pública: Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal. Neste ciclo são oferecidos 60 cursos, sendo quatro novos: Espanhol 2, Programas de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçadas de Morte, Ações para Controle de Armas e Uso Diferenciado da Força.

Copa e Olimpíadas

Já pensando na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a SENASP, por meio do ensino à distância (EAD), tem desenvolvido novos cursos, a fim de capacitar os profissionais da segurança pública. Opções como Inglês e Espanhol já estão disponíveis na grade dos cursos, além das demais especializações que são oferecidas.
 

Nenhum comentário: