Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, agosto 19, 2011

Motoristas continuam cometendo irregularidades no trânsito



Alessa Oliveira
Quem passa pelo Parque Dom Bosco e pelo Centro de Campos, constata que muitos motoristas desconhecem o respeito às leis de trânsito. Nos locais, impera a desordem pública. Na manhã desta sexta-feira, a equipe de reportagem da Folha da Manhã, acompanhada da Guarda Civil Municipal, percorreu o trecho da rua Dr. Siqueira, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), além de várias ruas da área central, onde várias irregularidades foram flagradas. Na ocasião, três veículos foram rebocados e levados para sede do Pátio Norte.

Na rua Dr. Siqueira, dois carros, que estavam estacionados embaixo de uma placa que sinalizava proibido estacionar, foram notificados pelos agentes da guarda. Mais a frente, outro automóvel também recebeu infração pelo mesmo motivo. De acordo com um guarda municipal que acompanhou a operação, antes do veículo ser notificado, é estritamente proibido estacionar naquele trecho. Mas o que se vê no dia-a-dia é o avesso daquilo que poderia ser chamado de ordem urbana. Dois carros foram rebocados, um Fiat Palio, e um Fox, este último, estacionado sob uma placa que indicava proibido estacionar.

O responsável pelo setor de trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que a Guarda Civil Municipal vem intensificação as ações de fiscalização no município.

— A Guarda vem atuando em vários pontos da cidade, diariamente, principalmente na área central. As operações vêm sendo realizadas pelo patrulhamento motorizado da Guarda. Cerca de 1.600 multas são aplicadas por mês em todo o município, sendo que a maioria é na área central e, quando há necessidade, veículos estão sendo rebocados para melhorar a fluidez do trânsito — disse Walter, acrescentando: “As pessoas que queiram acionar a Guarda, por estarem tendo o direito de ir e vir desrespeitados, podem ligar para o número 153”.

Nenhum comentário: