Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, agosto 12, 2011

Operação Las Vegas da PF apreende 74 máquinas caça-níqueis em Campos

Esta foi a maior operação realizada pela Polícia Federal em toda a região
Esta foi a maior operação realizada pela Polícia Federal em toda a região
 
A Polícia Federal realizou na madrugada desta sexta-feira (12/08), em quatro bairros de Campos, a Operação Las Vegas, considerada a maior apreensão de máquinas caça-níqueis da região. No total foram presas duas pessoas, e apreendidas 74 máquinas caça-níqueis e 21 monitores.

A operação teve início ainda na noite de quinta-feira (11/08). Após denúncias, agentes da PF foram até o Turf Club, onde apreenderam 27 máquinas e uma quantia de R$ 4248,80 em dinheiro. No local, ainda foi detido A.V.J., 31 anos. No Parque Califórnia, os agentes apreenderam 20 máquinas e 19 monitores, onde também foi detido S.F.F, 38 anos. Já no Parque Santo Amaro, os agentes apreenderam 17 máquinas, e no parque Leopoldina, 10 máquinas, sete caixas de madeira e dois monitores.

Segundo o Delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano, todas as máquinas foram apreendidas em residências, aparentemente normais, sem indícios de qualquer irregularidade.

"No interior de cada residência havia uma central de jogos, uma espécie de bingos. Quem passava pelos locais  não imaginava que algo de irregular acontecia nestas casas. Na casa do bairro Santo Amaro, por exemplo, a fachada era de um salão de beleza. Os proprietários das máquinas também agiam como empresários, mas sabemos que existem outros escalões envolvidos na organização", ressaltou o delegado, enfatizando ainda, que as máquinas apreendidas são mais modernas, em formatos de pranchas, e com poucos botões, fáceis de serem manipuladas.

O Delegado confirmou ainda, que diariamente, os proprietários dos estabelecimentos retiravam uma quantia entre R$ 4 mil e R4 6 mil das máquinas.

"O prejuízo que demos a eles é imenso. Vale ressaltar que toda esta operação teve a contrubuição fundamental da sociedade, que nos passou estas informações. Queremos cada vez mais a colaboração da população com a Polícia Federal, que fechou esta Operação com 100% de sucesso", ressaltou o Delegado Paulo Cassiano, não descartando novas operações neste fim de semana.

Os presos neste crime de exploração de jogos de azar serão penalizados com um ano de reclusão, mais quatro anos por contrabando.

Confira aqui mais fotos da apreensão de caça-níqueis.

 

Nenhum comentário: