Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, agosto 13, 2011

Ronda Escolar participa de Fórum Estadual

 Com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho de patrulhamento realizado nas unidades escolares, a Ronda Escolar participou, na última semana, do 1° Fórum da Ronda Escolar do Estado do Estado do Rio. O evento reuniu guardas de várias cidades do estado do Rio e teve como principal objetivo falar da influência destes profissionais dentro das unidades escolares.

Durante a primeira semana de agosto os profissionais da área da educação participaram de várias capacitações e a Ronda Escolar não ficou de fora.  Eles participaram na última semana do fórum voltado exclusivamente para os guardas que atuam na Ronda Escolar do Estado. O evento aconteceu no auditório da Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) onde foi discutido o tema “Boas Práticas em Ações de Ronda Escolar”.

Segundo os patrulheiros, durante as explanações foi discutido o objetivo da ronda, que é fortalecer as relações com as escolas e comunidade e, também, sobre os eixos da ronda que são o perfil ideal do guarda municipal para a função de patrulheiro de Ronda Escolar e a sua influência na comunidade onde o trabalho é desenvolvido.

A Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) tem como finalidade realizar patrulhamento nas unidades escolares atuando principalmente na prevenção de delitos dentro e no entorno do ambiente escolar. Este ano a ronda recebeu reforço com a incorporação de mais três guardas e uma viatura.

Segundo o coordenador da ronda em Campos, Eneci Paulo, em virtude do acréscimo, a ronda está atendendo mais 15 unidades escolares aumentando de 122 para 137. O acréscimo também possibilitou a expansão das áreas de atendimento.  A (GCM) atendem as escolas estaduais e municipais localizadas na área central, sul, baixada campista e região norte de Campos.

- As unidades escolares destas regiões que necessitarem de atendimento devem ligar para o telefone 153 que a ronda escolar será acionada - informou o coordenador, acrescentando que o trabalho da guarda é realizado em parceria com o Conselho Tutelar, Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Cap´s, Centro Especializado Centro Referencia Especializado em Assistência Social (Creas) e Programa Saúde na Escola (PSE).

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8780

Nenhum comentário: