Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, março 21, 2012

Flagrantes nas ruas de Campos comprovam descaso dos motoristas
Flagrantes nas ruas de Campos comprovam descaso dos motoristas
 
“Educação no trânsito é pra criança, pra adulto é multa”, esta é a visão do chefe da Polícia Rodoviária Federal, Yuri Guerra. As irregularidades dos motoristas no trânsito tem sido cada vez mais frequentes, as consequências são os riscos a vida, os danos materiais e o comprometimento do fluxo no trânsito. Metade dos acidentes ocorre na área de Guarus, mais da metade no trecho sentido ao Espírito Santo, do Km 54 até Km 64. Segundo Yuri Guerra, a fiscalização nessa área é intensa consequentemente o número de acidentes e a aplicação das multas são maiores.

Quem sai do Fundão para subir a ponte de Mocaiber consegue flagrar o abuso dos motoristas. Para este trajeto é preciso passar por um retorno e entrar na Rua Tenente Antônio Joaquim, mas os motoristas optam em dar um “jeitinho” mais rápido ao entrarem irregularmente na Rua Estilack Leal, que é proibida.

O comerciante Edimar Barros da Silva, 42 anos, tem a sua quitanda há 10 anos próxima a localidade e percebe a falta de fiscalização na área.

“Isso aqui está uma baderna, desde que a ponte foi construída as infrações são constantes. Há falta de guardas orientando e fiscalizando o trânsito, mas principalmente falta consciência aos motoristas. Já que não tem guarda você não vai respeitar os comandos exigidos? Há poucos meses uma menina foi atropelada por um carro que tentava cortar pela Estilack Leal", questionou o comerciante.






Outro ponto da cidade que não é respeitado pelos condutores é o trecho na BR 101, próximo ao Shopping Boulevard. Os motorista que seguem pela pista em direção à Guarus precisam contornar em volta do Hipermercado Super Bom, mas a maioria prefere cortar em meio ao canteiro, passando até mesmo pelas calçadas do posto de gasolina para retornarem ao shopping.

A construção do canteiro na Rua Ipiranga também não tem sido obstáculo para os infratores quem vem da Rua dos Goitacazes, antiga Rua Gás, e resolvem contornar para seguir em sentido à Rua Pedro Tavares.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez eu lhes digo!
Com esse jeito de administrar o responasvel pela segurança´pública municipal,Sr.F Melo e sr.Pascoto estão acabando com a imagem da Guarda Civil Municipal,comparem a Guarda de hoje com a Guarda de 3 anos anteriores ,hoje temos mais veículos mas temos menos mão de obra especializada nas ruas,ou seja tiraram os guardas com experiencia das ruas e colocaram os auxiliares e ainda por cima faltam guardas nas ruas com viaturas paradas na sede da guarda!
Alguém sabe por que existe viaturas na sede parada e ao mesmo tempo que o trânsito está caótico?