Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, março 19, 2012

Instaladas câmeras no Centro de Eventos Populares

 
 

Pascouto informou, ainda, que várias plaquinhas com a frase Sorria! Você está se divertindo serão colocadas em vários pontos do Cepop Foto: Check

Após seis meses identificando pontos estratégicos do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública iniciou nesta segunda-feira (19), a instalação de 20 câmeras de monitoramento no local. Serão 10 câmeras speed dome, com campo de ação de 300 a 500 metros – sendo sete internas e três externas –, e mais 10 câmeras fixas. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, este trabalho consiste em garantir uma sensação de segurança às pessoas que vão prestigiar os eventos de inauguração do Cepop, que será inaugurado no próximo dia 28.

De acordo com Pascouto, as imagens serão monitoradas por vigilantes que farão plantão no Centro de Controle Operacional do Cepop. “O Centro de Monitoramento do município, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, também terá acesso as imagens captadas em toda área interna e externa do Cepop para um amplo campo de atuação”, comentou o coordenador, esclarecendo que a Prefeita Rosinha Garotinho sempre procurou cobrar da Coordenadoria esse instrumento de ação como uma ferramenta importante para a segurança pública, “proporcionando, cada vez mais, um ambiente tranquilo”.

Pascouto informou, ainda, que várias plaquinhas com a frase “Sorria! Você está se divertindo” serão colocadas em vários pontos do Cepop. “É uma forma de chamar atenção das pessoas para que tenham a consciência de que estão sendo observadas o tempo todo”, ressaltou. O coordenador informou que até a próxima segunda-feira (26) todo o serviço será executado e estará em pleno funcionamento.


fonte - http://www.campos.rj.gov.br/imprimir.php?id_noticia=12725

Nenhum comentário: