Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, março 17, 2012

Polícia Militar faz Super fecha Quartel e pede ajuda da populaç

Um homem foi preso e dois foram detidos no início da noite, em Guarus
Um homem foi preso e dois foram detidos no início da noite, em Guarus
 
A Polícia Militar iniciou às 17h deste sábado (17/03), as ações do segundo dia da super Operação Fecha quartel em Campos. A PM colocou nas ruas um efetivo de 80 homens, que em 20 viaturas estão realizando revistas a pedestres, motoristas, motociclistas e até passageiros de ônibus. A operação acontece em dois postos fixos, sendo um em Guarus e outro na área central, e em diversos pontos volantes.

Assim como aconteceu nesta sexta-feira (16/03), a operação conta com duas frentes, uma na área de Guarus e outra na área central da cidade, os grupos são apoiados por diversas viaturas que fazem o patrulhamento pelas ruas dos locais onde a operação está sendo deflagrada. Na primeira parte, as frentes ficaram fixadas na Avenida Presidente Kennedy no Jóquei e na Rua Rio Grande do Sul no Parque Cidade Luz, em Guarus. No decorrer da noite, a operação deverá acontecer em outros três pontos, nas áreas de Guarus e Central.

O objetivo da operação, além de apreender armas e drogas, é prender suspeitos de diversos crimes. De acordo com o comandante da operação neste sábado, Major Moura, a ‘Fecha Quartel’ deste sábado, conta com cerca de 80 policiais de Campos, além de duas guarnições de Macaé, Itaperuna e Pádua. Ele destaca que além da operação, o patrulhamento de rotina continua sendo realizado na cidade.

No Parque Cidade Luz, um homem foi detido com uma arma de fogo, no cruzamento das Ruas H e Minas Gerais, por volta das 18h30 e dois outros foram levados para a delegacia, para checagem da ficha criminal. Os três são suspeitos de serem integrantes do tráfico do Parque Cidade Luz, que estariam em ‘guerra’ com traficantes do Parque Lebret, ambas as facções disputam o comando do tráfico na área.

Segundo o Major Moura, o objetivo da operação também é transmitir a sensação de segurança a população e estimular as denúncias a ilícitos diversos. ‘Nós estamos preocupados com a violência e estamos comprometidos com a resolução dos crimes que tem ocorrido, mas essa é uma guerra que nós não vamos ganhar sozinhos, nós precisamos contar com a população’, disse o Major.

O telefone do disque-denúncia da Polícia Militar é 2723-1177.

fonte -

Nenhum comentário: