Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 26, 2012

Guarda Civil combate estacionamentos irregulares


O motorista que estaciona o carro em cima da calçada, perde 5 pontos na carteira, além de multa Foto: Rogério Azevedo

Atuando diariamente nas ruas de Campos, a Guarda Civil Municipal (GCM) vem trabalhando para evitar estacionamentos em locais proibidos na cidade. O diretor da Divisão de Trânsito, sargento Walter Novaes, disse que o patrulhamento é ostensivo, principalmente na área central, onde diversas irregularidades são constatadas.

- Em Campos, o índice de infração de trânsito é bem alto, principalmente nas Ruas 13 de Maio, Barão do Amazonas, Carlos de Lacerda e Barão de Miracema. Para se ter idéia, existem vários trechos de estacionamentos irregulares acontecendo na cidade, com veículos em cima de calçadas, filas duplas, sob faixas de pedestres, pontos de ônibus e em locais de embarque e desembarque. E cada uma dessa infração recebe um valor de multa — explicou Walter.

O sargento explicou, ainda, que o objetivo da Guarda não é multar e, sim, conscientizar, mas se as imprudências permanecem, os agentes acabam punindo. “Nós atuamos fazendo campanhas, a fim de orientar os motoristas quanto às imprudências no trânsito. Aos que insistem em desrespeitar, não nos cabe outra alternativa, a não ser notificar e multar os indivíduos infratores”, ressaltou Walter, acrescentando que, quando necessário, esses veículos também são rebocados.

O motorista que estaciona o carro em cima da calçada, por exemplo, além de perder 5 pontos na carteira, recebe uma multa no valor de R$ 132,00.

Nenhum comentário: