Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 24, 2013

Grupamento Ambiental recebe denúncia de caça de preá e reforça ação

Caçador pode responder por crime ambiental e pegar até um ano de prisão

Caçador pode responder por crime ambiental e pegar até um ano de prisão


Após denúncias, o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campos, compareceu nas proximidades da Usina da Coagro, na manhã desta quarta-feira (24/07), com informações de caça ilegal de preá.
No local foram encontrados três menores com suspeita de caça, portando pedaços de madeira nas mãos e cachorros treinados para caça. Segundo o subcomandante da Guarda Ambiental, Sávio Tatagiba, na maioria das vezes esses animais silvestres são caçados para consumo.
“A preá é um animal silvestre protegido pela lei de crimes ambientais. A caça ilegal pode causar ao caçador a consequência do crime artigo 29, da lei ambiental”, esclareceu o subcomandante.
A ação continuará durante toda a tarde desta quarta-feira (24) e nenhum animal foi capturado. Os menores foram encaminhados pela Polícia Militar para a 134ª Delegacia Legal do Centro.
LEI Nº 9.605. Artigo 29  

Fonte - http://www.ururau.com.br

Nenhum comentário: