Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, dezembro 14, 2018

GAM CONTINUA COM OPERAÇÃO EM COMBATE À PESCA ILEGAL NO MUNICÍPIO




   Dando continuidade à “Operação Surubim”, o Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes realizou na manhã de terça-feira, dia 11/12, apreensão de redes de pesca em quantidade significativa no Rio Paraíba do Sul.
   A Guarda Civil Municipal deflagrou a “Operação Surubim” em busca de material de pesca irregular, pois o período é de defeso tornando a pesca proibida em todo o Brasil devido à Piracema (período de reprodução dos peixes de água doce, sendo medida preventiva que visa proteger e garantir a reprodução das espécies nativas e de seu maior crescimento. No Brasil, o defeso começa a partir do dia 1º de novembro e se estende até 28 de fevereiro do ano seguinte.
  A operação segue até o fim do defeso e todo o material apreendido é encaminhado à Delegacia Legal ficando à disposição da Justiça. Denúncias de prática de crime ambiental deverão ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Campos dos Goytacazes, 14 de dezembro de 2018
Regina Sousa     Mat.: 18777






Nenhum comentário: