Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 21, 2018

AÇÕES ESPECIAIS DA GCM


 


O Grupamento de Ações Especiais – GAE é composto por 21 agentes da Guarda Civil Municipal, treinados para atuarem em conjunto com as demais forças de segurança pública, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do IMTT – Instituto Municipal de Transportes Terrestres, auxiliando no combate ao transporte alternativo irregular e também frente a manifestações populares, conflitos sociais e outros.
O GAE dispõe de quatro guarnições de plantão no Centro da cidade e em viaturas coibindo a ação da criminalidade em geral, executando patrulhamento ostensivo gerenciado - POG - em diversos pontos do município reforçando a importância da Guarda Municipal na segurança pública.
O GAE possui agentes capacitados com cursos de atualização que consiste em: aulas teóricas e práticas, controle de distúrbio civil, combate a incêndio, primeiros socorros, mediação de conflito, direitos e deveres, estatuto do servidor e capacitação para o uso de armamento menos letal.
O coordenador do GAE, Thennyson, enfatizou que devido à natureza das atividades desempenhada, o grupamento passará por treinamento especializado e contínuo às terças-feiras onde serão ministrados ACD – Aplicação de Controle de Distúrbio, Ordem Unida, Noções de Direito e Mediação de Conflito.
                                                                     Campos dos Goytacazes, 21 de junho de 2018
                                                                                                   Assessoria de Comunicação


Coordenador Thennyson com o grupamento

Treinamento

Agentes em POG

GAE em apoio ao IMTT

Policiamento Ostensivo
 

Nenhum comentário: