Rio - Agentes do 22º BPM (Maré) estouraram um local que funcionaria como uma espécie de tribunal dos traficantes de drogas do Complexo da Maré, na Zona Norte, durante operação nesta quarta-feira. Quando chegaram à Vila do João, após a fuga de um grupo de traficantes, os PMs encontraram um homem morto com marcas de tiros e golpes de machado e um outro ferido, que também seria executado. O corpo estava dentro da mala de um carro. Cerca de 200 policiais participam da operação e conseguiram prender, até o momento, nove acusados de envolvimento com o tráfico durante a ação.
Polícia prende suspeitos durante operação na Maré | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Martins, os criminosos interromperam a tortura quando foram surpreendidos pela chegada dos policiais. "Eles fugiram e deixaram o homem lá, ele tem vários ferimentos, levou um tiro no pé. Ele foi levado para o (Hospital) Sousa Aguiar. Neste momento, o local está preservado para a perícia, mas tudo indica que servia como um tribunal do tráfico", contou o coronel.
Durante operação, polícia desmantela tribunal do tráfico | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
Os policiais apreenderam ainda dois carros roubados, 530 papelotes de cocaína, 100 frascos de cheirinho da loló, 10 carregados de fuzil e radiotransmissores. PMs dos 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia), 6º BPM (Tijuca), 17º BPM (Ilha do Governador) e do Batalhão de Choque auxiliam na operação. Um helicóptero e um blindado dão apoio aos agentes. O comandante do 22º BPM afirmou que a operação continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário