Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Desordem urbana causa problemas

O Centro de Campos continua sendo alvo de desrespeito de parte dos motoristas. Ontem, equipe da Folha da Manhã flagrou diversas infrações sendo praticadas por motoristas e ambulantes ao longo da rua Carlos de Lacerda. Na altura do trecho que liga a Carlos de Lacerda com a Rua Formosa, motoristas estacionavam irregularmente seus veículos, entre eles carros e até caminhonetes de grande porte, ignorando completamente as leis de trânsito. O problema vem sendo retratado pelo blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online.

Em um trecho próximo à esquina da Carlos de Lacerda com a Rua Oliveira Botelho, moradores reclamam de um grande buraco no asfalto, que teria sido aberto pela concessionária Águas do Paraíba, e permanece sem reparos. “Já abriram esse rombo enorme há mais de duas semanas. Os carros que passam por esse trecho têm que fazer manobras arriscadas para desviar do buraco”, reclamou o morador Antônio Carlos Silva.

A assessoria da concessionária divulgou que o local estava com a base necessária, não oferecendo qualquer risco, e que a pavimentação do asfalto não foi feita antes para garantir a segurança do reparo, mas que o asfalto deve ser colocado em 24 horas.

Na rua Theotônio Ferreira de Araújo, desordem provocada pelo lixo e entulho acumulados livremente nas calçadas, em sacolas plásticas estufadas e caixas de papelão abertas. Carroças recolhendo sucata e bicicletas estacionadas no meio das calçadas obstruíam a passagem dos pedestres.

— A Guarda Civil passa por esses locais diariamente, sempre na tentativa de orientar os motoristas a não estacionarem em locais proibidos, e multamos quem não se encontra no veículo. Hoje mesmo realizamos uma inspeção pela área e flagramos diversos veículos estacionados de forma errada. Tentamos também não fixar um horário para nossas passagens, para evitar que os infratores se programem para agir impunemente —, disse o responsável pelo Departamento de trânsito da Guarda Civil, sargento Valter Novaes.

fonte: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1296139223

Silesio Correa

Nenhum comentário: