Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Irmãos são presos acusados de desviar donativos às vítimas da Região Serrana

Rio - Dois homens foram presos em flagrante e um menor de 17 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste,  acusados de desviar donativos que seriam entregues às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio. Um deles é motorista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele utilizou um caminhão do órgão para praticar o crime.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), por volta das 20h, o cabo Ribeiro, lotado na unidade, estava de folga em um bar na companhia de um outro cabo da PM, no Jardim Olívia, em Campo Grande, quando viu passar o caminhão-baú da Uerj, placa LHU-0578. O PM conseguiu detectar que se tratava de um veículio carregado com donativos. Ele, no entanto, achou a movimentação estranha quando o motorista adentrou para os fundos de uma rua. Os dois policiais decidiram seguir o veículo.
O motorista Gilson Silva do Nascimento, de 48 anos, parou o veículo em frente a sua casa. No local, o irmão dele Jorge Mauro do Nascimento, 52, já o aguardava com a Fiat Fiorino branca, placa KVF-3687. Com a ajuda do menor M., eles começaram a retirar os donativos do caminhão e colocar na caminhonte. Escondidos e observando toda a movimentação, os policiais deram voz de prisão ao trio.
Segundo os PMs, os três confessaram o crime. Eles descobriram também que o caminhão-baú da Uerj teria ficado durante toda a segunda-feira na universidade, no Maracanã, sendo carregado. Antes de seguir para a Região Serrana, o motorista deveria passar no 6º BPM (Tijuca) e no 12º BPM (Niterói) para que o veículo fosse carregado com mais doações.
Os dois homens foram autuados na 35ª DP (Campo Grande) por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de pessoas. A pena é de três a 12 anos de prisão. O menor foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite da terça-feira 11 de janeiro a pior catástrofe natural do Brasil. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro do ano passado, em Angra dos Reis e, em abril, na capital e Niterói.

Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate. Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, também cidades da região, também contabilizam mortos.

fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/irmaos_sao_presos_acusados_de_desviar_donativos_as_vitimas_da_regiao_serrana_138254.html

Nenhum comentário: