Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Quase tudo pronto para a Festa de São Sebastião

Está quase tudo pronto para a 301ª Festa de São Sebastião, padroeiro do 3º distrito de Campos. O palco para o show da cantora Adriana já está montado. O show, um dos pontos altos da festa, acontece nesta quinta-feira (20), dia do santo, às 21h. A montagem do camarim está adiantada. A Campos Luz está reforçando a iluminação na praça e no entorno da igreja.
   
A pavimentação em paralelepípedo da rua principal está sendo recuperada. A Secretaria de Serviços Públicos está concluindo a limpeza da praça, que passou por reforma e reconstrução paisagística, além de reconstrução dos canteiros.
   
As barracas padronizadas estão sendo montadas em frente à quadra de esportes coberta. Segundo o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi, são 20 barracas: 15 para os ambulantes e cinco doadas à igreja, para a comercialização de doces, salgados, bolos e tortas salgadas.
   
- O projeto de valorização das festas tradicionais, como a 301ª Festa de São Sebastião e a valorização da Baixada fizeram com que a Prefeita Rosinha Garotinho determinasse o empenho de todas as secretarias, para fazermos o melhor para os moradores e visitantes que estarão presentes - ressalta o subsecretário de Comunicação Social e coordenador do Farol 2011 – o Verão da Família, Carlos Cunha.
   
Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, o palco montado para o show da cantora Adriana tem estrutura para shows nacionais. “É o mesmo palco montado para os shows em Santo Amaro e no Farol Os artistas têm elogiado muito a estrutura dos palcos, camarins, entre outros”, acrescenta Ferreira.
   
O administrador Paroquial da Igreja de São Sebastião, padre Elênio de Barros Abreu, considera fundamental a estrutura montada pela prefeitura para realização da festa. “Nos dias de hoje, fica difícil termos uma estrutura própria para oferecer à comunidade campista, algo que é cultural e religioso. Está tudo muito bom”, destaca.
   
Programação - Nesta quinta-feira (20), a programação começa com alvorada, às 6h. O padre Elênio celebra missa solene às 10h e às 18h. A saída da procissão com a imagem do santo está marcada para às 19h30. O show da cantora Adriana acontece às 19h. A festa será encerrada com uma grande queima de fogos, às 21h.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5637

Nenhum comentário: