Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Verão em Farol reforçado com Guardas Municipais










A Guarda Civil Municipal está atuando de forma efetiva no Farol de São Tomé para garantir a ordem e a segurança no Verão da Família. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, 130 guardas estarão trabalhando nos finais de semana na praia campista. Além disso, também estão sendo utilizados dois quadriciclos, duas bicicletas, motos e viaturas, que auxiliam no trabalho de fiscalização. Aos sábados e domingos, os guardas se dividem entre a orla, shows, trios-elétricos e, também, em áreas de maior circulação.

Pascoutto informa que, desde o dia 24 de dezembro, a Guarda Municipal vem atuando de forma integrada com a Polícia Militar. “A Guarda também está apoiando a Polícia Militar em ações na estrada para conscientizar os motoristas sobre o uso de cadeirinhas para bebê e de cinto de segurança, além de não ingerir bebida alcoólica se estiver dirigindo”, disse o coordenador de Segurança, acrescentando que a ação está dividida em três pontos estratégicos da rodovia.

A Polícia Militar também está utilizando detectores de metal durante a blitz para prevenir a entrada de armas. A orla, em especial, está sendo monitorada durante todo o tempo, para impedir transtornos e abusos como o de carros trafegando na areia colocando em risco a segurança de banhistas. O Corpo de Bombeiros designou 20 guardas vidas para plantões permanentes.

Durante os trios-elétricos, os guardas seguem o percurso para evitar ocorrências provocadas, algumas vezes, por excesso de bebida alcoólica. “A Guarda também vai atuar junto com o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas para coibir a poluição sonora. Muitas famílias estão reclamando de som muito alto e, também, com músicas consideradas agressivas”, disse o coronel Pascoutto, acrescentando que os vendedores ambulantes também devem respeitar as normas estabelecidas pela coordenadoria de Posturas.

O trabalho integrado com a Polícia Militar prevê um efetivo de cerca de 250 homens, durante a temporada, que estarão distribuídos por toda a praia, se movimentando em viaturas, quadriciclos, motos e bicicletas, com o objetivo de manter a segurança no balneário. Coronel Pascoutto lembra, ainda, que a Guarda Municipal também está dando assistência ao Farol durante toda a semana.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5340

Nenhum comentário: