Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Guarda Civil Municipal de Botucatu prende 97 pessoas no ano de 2010 com a ajuda do INFOSEG



Guarda Civil Municipal de Botucatu prende 97 pessoas no ano de 2010 com a ajuda do INFOSEG

Em 2010, a Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu 97 suspeitos. “Esse número foi possível graças ao INFOSEG, adotado em 2009”, informa o Secretário Municipal de Segurança Adjair de Campos.

Ele afirma que as prisões foram de procurados pela Justiça ou presos em flagrante. “Essas pessoas estavam procuradas por crimes como tráfico e homicídio”, lembra.
O INFOSEG é um banco de dados nacional onde consta dados da Justiça, das delegacias, multas e situação de regularização dos veículos e habilitação. Ele pode ser acessado por agentes de segurança pela internet.

“Essa rede de pesquisas é de grande valia. Houve um benefício muito grande para a segurança e à população, retirando procurados pela justiça das ruas”, disse Adjair de Campos.

Hoje a Guarda Municipal de Botucatu atende 900 ligações telefônicas por mês. Em 2010 ela realizou 31.846 ações, como checagem de ocorrências, patrulhamento e orientações.

Fonte: Jornal Diário da Serra de 01 de Fevereiro de 2011, página A6

Nenhum comentário: