Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Parlamentar diz que Guarda de Reserva não é solução para Segurança e cobra concurso

O vereador Marcos Vinicius (PSDB) criticou a estratégia que está sendo utilizada pelo governo do estado para área de Segurança Pública. Ele se referiu especificamente ao programa lançado ontem pelo governo intitulado Guarda de Reserva, que consiste em dar oportunidade aos policiais militares aposentados para voltarem a ativa. Para o vereador, o mais sensato seria convocar concursados já aprovados e providenciar a realização de mais concursos.


Para o vereador, o governador Ricardo Coutinho (PSB) está demonstrando preocupação, assim como todos os paraibanos, com índice de criminalidade no estado que vem aumentando a cada dia, mas está adotando a estratégia errada para conter a violência. “Estamos assistindo diariamente a explosões de bancos, assassinatos, assaltos e até vítimas de balas perdida, como uma criança de apenas 10 meses que morreu na noite de ontem. Então acho que Ricardo deveria rever essa mensagem e providenciar a realização de concursos”.


De acordo com Marcos Vinicius, a convocação de concursados para Polícia Civil e Militar e a realização de mais concursos, além de ampliar o efetivo da tropa, resolve outro problema que é o desemprego. “Quantos jovens inteligentes e preparados estão esperando uma oportunidade”, destacou.


O vereador até entende que a intenção do governo é ampliar o número de policiais nas ruas, mas não acha a Guarda de Reserva, que seria formada por homens que já deram a sua contribuição a sociedade, a melhor saída. Outro ponto destacado por ele, é o pagamento da PEC 300. “Sem um salário digno, não é possível ter uma Polícia motivada”.


O parlamentar aproveitou para cobrar do governo a re-contratação imediata dos servidores que foram demitidos pelo governo no mês de janeiro. “O que a gente vê é um clamor de milhares de pais e mães de famílias que tiveram seus empregos retirados e que precisam dos seus salários para garantir o sustento de suas famílias”, finalizou.


“O governador Ricardo Coutinho é um homem que vem dos movimentos sociais e conhece de perto a realidade de todas essas categorias e tenho certeza que ele há de refletir e mandar re-contratar de imediato todos os demitidos, que inclusive em sua maioria, trabalhou no mês de janeiro e acabaram não recebendo seus salários”  

 

fonte: http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com/

Nenhum comentário: