Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Prefeito de Americana entrega três Bases Móveis à Guarda Municipal

Na tarde desta sexta-feira (25/02), o prefeito Diego De Nadai entregou para a Guarda Municipal de Americana três Unidades Móveis de Monitoramento Urbano, que permitirão aos agentes de segurança flagrar ações criminosas, vandalismos, infrações de trânsito, inclusive tráfico de drogas em escolas e praças públicas, em um raio de dois quilômetros. O investimento foi de cerca de R$ 1 milhão.


“É mais uma conquista para toda a população de Americana. Teremos a segurança ampliada com as bases e também com a formação, em breve, dos 80 novos guardas. Esta base móvel é uma avançada solução tecnológica sendo aplicada na prevenção e repressão criminal. Toda nossa cidade ganha”, disse o prefeito Diego.

Com as unidades é possível rastrear e gerenciar a distribuição do efetivo de viaturas no perímetro do município através de software específico com tecnologia 3G, contribuindo para acionar a viatura mais próxima daquela ocorrência, minimizando assim o tempo de pronto atendimento e maximizando a eficiência no gerenciamento logístico da força de segurança. Da mesma forma, a solução vem embarcada com conexão banda larga de internet para agilizar a consulta ao banco de dados Infoseg para verificação da situação criminal de pessoas e veículos com registros criminais, facilitando a captura de criminosos.

Marcelo Feola, diretor da GAMA, afirmou que a unidade só vem crescendo com tantos investimentos desde o início da administração Diego De Nadai. “Faz dois anos que estou na GAMA e, com o apoio do prefeito Diego, grandes investimentos chegaram até nós. Em 2010, a Prefeitura de Americana investiu mais de R$ 15 milhões aqui, e ainda temos praticamente mais dois anos para melhorar a nossa estrutura física e também o corpo da Guarda”, disse Feola.

Segundo o prefeito Diego, as unidades móveis já estarão em operação nos próximos dias em diversos pontos críticos. “A GAMA possui uma estatística dos locais que mais precisam de monitoramento e segurança. As três bases já estarão nas ruas na próxima semana. Mais duas bases chegarão para completar a frota. Com elas em ação, a cidade de Americana diminuirá a criminalidade”, frisou Diego. Elas possuem também maior eficiência no quesito ostensividade, permitindo maior sensação de segurança pois a comunidade poderá inclusive recorrer a essas unidades móveis para apoio, orientação e informação.

A entrega contou com a participação de secretários e vereadores.
 fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/

Nenhum comentário: