Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Reunião para definir a estrutura do Campos Folia 2011

O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, além de representantes de várias secretarias e entidades afins, se reuniram nesta terça-feira (22), na sede da secretaria para definir detalhes do Campos Folia 2011, o Carnaval fora de época, a ser realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Durante o encontro foi apresentada a planta da estrutura que será montada para os desfiles na Avenida Alberto Lamego.
   
Segundo o secretário de Cultura, este ano será montada uma área de concentração ampla, proporcionando mais agilidade e eficiência às agremiações carnavalescas. “Será um carnaval profissional, evitando o improviso e o amadorismo”, comentou.
 
Orávio de Campos esclareceu que o poder público está dando oportunidade aos carnavalescos em transformarem a paixão deles em lucro. “O que nós estamos construindo, a partir de projeto da Prefeita Rosinha Garotinho, sem excluir ninguém, é uma política de mudança, visando a profissionalização. Já avançamos bastante e acredito que, para 2012, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), teremos um carnaval de alto nível”, disse Orávio.
   
Orávio lembrou, ainda, que das 45 entidades carnavalescas, 26 estão aptas a desfilar no Campos Folia 2011, pois apresentaram os documentos exigidos. “As que não prestaram contas poderão até desfilar, mas não receberão dinheiro público”, ressaltou.
   
O subsecretário de Comunicação Social, Carlos Cunha, informou que o encontro serviu para finalizar os espaços da pista de desfiles, as ações e melhorias, corrigindo pequenos erros cometidos no Campos Folia 2010. “Vamos recuperar alguns pontos de iluminação que não ficaram bem iluminados no ano passado. Estamos ultimando detalhes para que os sambistas saibam das regras que vão acontecer, pois só vão estar presentes nos desfiles  aqueles que estiverem realmente preparados”, falou.


fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6279

Nenhum comentário: