Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Transporte pesado com destino ao Porto do Açu

O acesso à estrada dos Ceramistas de seis carretas, com 36 toneladas de filtro de minério cada uma, parou o trânsito na rodovia BR 101, sentido Campos-Rio, na manhã de ontem, causando engarrafamento de dezenas de quilômetros.  Os veículos da empresa G-Log, com seis metros de altura e mais de seis metros de largura, tinham como destino o Porto do Açu.

Com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Militar e da Guarda Civil Municipal, o trân-sito sofreu retenções e precisou ser desviado em alguns trechos por onde as carretas passaram. No cruzamento das ruas Rocha Leão e Conselheiro Thomas Coelho, homens das companhias telefônica, de ener-gia elétrica e TV a cabo trabalharam desde cedo para desligar a rede e suspender a fiação, para evitar danos devido à altura da carga. Os semáforos também tiveram que ser deslocados por cerca de uma hora até que o comboio passasse pelo local.

Segundo o supervisor operacional da G-Log, Carlos Cezar Filho, os caminhões foram carregados com filtros de minério no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo, no último dia 10, quando saíram em comboio em direção ao Porto do Açu, onde devem chegar hoje, no final da manhã.

Nenhum comentário: