Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, março 04, 2011

Conselho Tutelar atua também no Carnaval em Farol

O Conselho Tutelar de Campos vai estar presente durante todo o Carnaval do Farol de São Thomé, através da campanha “Unidos pela Proteção da Criança e do Adolescente”. Para compor esta campanha, uma equipe de conselheiros já está percorrendo toda a praia, conscientizando comerciantes, transeuntes  e funcionários de hospitais para o respeito aos direitos da criança e adolescente, através de folderes da campanha.

O conselheiro tutelar, Wagner Lyra da Conceição, explicou que a campanha é preventiva e educativa contra a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e, também, contra qualquer tipo de violência e abuso sexual de criança e de adolescente na cidade. Segundo ele, alguns cuidados são importantes em períodos de festas de Carnaval.

- É comum nessa época o conselho receber denúncias de pais que deixam as crianças sozinhas e de crianças que não estão identificadas corretamente na praia. A orientação é que os pais não exponham as crianças na rua até muito tarde e, havendo necessidade disso, orientá-los da melhor forma - explica o conselheiro.

No Farol de São Tomé, o Conselho vai estar no estande do Meio Ambiente  e, durante toda a programação de Carnaval vai estar distribuindo folderes. Para entrar em contato com o conselho, basta ligar para o telefone (22) 8826-4225 e (22) 8826-4231, pondendo a ligação ser à cobrar. “Além de atuarmos em Farol de São Thomé durante o Carnaval, vamos prosseguir com o atendimento na cidade durante 24horas”, pontua Wagner.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6433

Nenhum comentário: