Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, março 02, 2011

SARGENTO DA BRIGADA MILITAR RESPONDERA POR LESÃO CORPORAL CONTRA GUARDAS.

Um sargento da Brigada Militar, que atua na Casa Militar, na Capital, foi submetido a um Termo Circunstanciado (TC) por tentativa de lesão corporal depois de cometer uma infração de trânsito e avançar sobre dois guardas municipais, no Centro de São Leopoldo.

De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal, Eduardo Fabiano de Oliveira ao perceber que um automóvel Kadett estava estacionado na vaga de deficientes, em frente a uma agência bancária, na Rua Independência, os guardas (que faziam ronda a pé) repassaram a placa para os demais agentes que ficam na sala do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM). ``Verificou-se então que os documentos do Kadett estavam atrasados desde 1999. O guincho foi chamado e estacionou na Presidente Roosevelt. O dono do veículo se apresentou como Policial Militar e disse que ele mesmo colocaria o carro em cima do guincho. O guarda percebeu que ele fugiria e se pôs em frente ao carro. O homem desceu, xingou o guarda, entrou no carro e avançou com o automóvel sobre o guarda. Com a fuga, pedimos auxílio da Brigada Militar´´, comenta o diretor da Guarda Municipal, completando que o sargento quase atropelou dois pedestres.

Medidas administrativas

O capitão Luciano da Cunha Veríssimo, que atualmente responde pelo comando, informou que o sargento foi interceptado na Avenida Mauá, próximo a Avenida Imperatriz Leopoldina. ``O guarda quis registrar uma ocorrência contra ele - por conta de ter avançado com o automóvel contra o mesmo. Documento, este, foi encaminhado para a Justiça e para o escalão superior com a finalidade que tomem as providências de praxe. Ou seja, medidas administrativas com relação a atuação dele´´, comenta Veríssimo. O fato aconteceu na tarde de 21 de fevereiro.

fonte: http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: