Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, abril 11, 2011

Adolescente supostamente armado ameaça professores e alunos de escola municipal

Polícia consegue apreender adolescente por volta das 12h30


A Secretária de Educação, Joilza Rangel, no interior da escola cercada de guardas municipais(Foto Campos 24 Horas)
Um adolescente, de 13 anos, supostamente armado com um revólver, ameaçou  professores e alunos na manhã desta segunda-feira(11/4), na escola municipal Fernando Andrade, situada na Rua Joaquim Ribeiro de Castro, no Parque Guarus, em Campos. Ele foi detido por volta das 12h30 em sua casa e levado para a 146ª DP/Guarus. A arma não foi ainda localizada. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e Conselho Tutelar.

Como aconteceu – Trata-se de um ex-aluno que havia sido afastado por ter agredido uma colega. Nesta manhã, o adolescente C., morador no Parque Eldorado, tentou entrar na sala de aula e foi impedido pelo professor. O adolescente foi orientado a retornar à escola somente em companhia de um responsável. Passados 30 minutos. C. retornou à escola, deu chutes no portão e teria ameçado sacar de um revólver. Um porteiro o impediu de entrar, momento no qual fez  um movimento como se fosse sacar o revólver da cintura diante da escola. Houve grande pânico. Muitos pais foram a escola em busca de informações. O
Joelma, a diretora da EM Fernando Andrade, foi orientada a manter a escola aberta
adolescente fugiu do local após as ameaças.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel, esteve no local e declarou ao Campos 24 Horas que está avaliando a situação e fez um apelo: “Houve massificação na divulgação sobre o caso do Rio, razão porque os pais devem ter um cuidado especial e observar o comportamento de seus filhos”. A Secretária ressaltou que toda a rede municipal conta com porteiros. “A segurança que temos nas portarias das escolas, o Rio não tem. E isso funcionou hoje, e pode ter evitado um problema maior”, disse Joilza.

Nenhum comentário: