Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, maio 19, 2011

Desordem urbana na av. Arthur Bernardes

Tudo igual nas irregularidades cometidas pelos motoristas em Campos. Os flagrantes da desordem na manhã de quarta-feira foram feitos pela equipe da Folha da Manhã na avenida Arthur Bernardes, em toda a extensão, que compreende a BR 101, no Parque Rodoviário, à avenida 28 de Março, no Parque Tarcisio Miranda. Em pouco mais de dois quilômetros pelo menos 20 veículos foram vistos estacionados sobre calçadas de comércios e residências. Enquanto is-so, os pedestres que deveriam passar pela local se desviavam para não se arriscar na pista movimentada.

Durante todo o trajeto, a Folha não encontrou nenhuma equipe de fiscalização da Guarda Civil. O comandado do órgão garante que mais de 30 homens fazem a fiscalização na área Central, multando motoristas infratores e rebocando carros em local irregular. As infrações vêm sendo retratadas, há meses, no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online, do Grupo Folha.

Ao que parece, muitos motoristas se mantém de olhos fechados e estão longe de fazer cumprir as leis de fiscalização do trânsito nas ruas de Campos. Não há indícios da diminuição do problema e veículos estacionados sobre as calçadas, impedindo o direito de ir e vir dos pedestres podem ser flagrados a qualquer momento. Na avenida, ontem, a placa de sinalização proibindo o estacionamento era ignorada.

De acordo o sargento Walter Novaes, responsável pelo setor de Fiscalização de Trânsito da Guarda Civil Municipal, o trabalho de fiscalização é feito diariamente. Esses trechos fazem parte do que denominou “quadrilátero de patrulhamento” da Guarda.

— A população pode nos ajudar ligando para o 153 denunciando as irregularidades — orientou.

Segundo Novaes, os guardas são orientados a solicitar a retirada dos motoristas dos locais impróprios quando estes estiverem no veículo. Com a ausência do condutor, a multa é aplicada com o valor que varia entre R$ 132 e R$ 192. O veículo é recolhido pela Pátio Norte. Para o trabalho de fiscalização no transito na área central o órgão atua com um efetivo de 36 homens a pé e 21 em carros e motos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde , a fiscalização, deveria ser mais severa, na subida da ponte general Dutra.Pois, é vergonhoso a subida .Pessoas mostrando armas e ameançando , se não deixar passar na frente.Uma verdadeira desordem.Na subida da ponte,deveria ter policiamento ostensivo,por que não adianta ter um dia outro não.Cade a segurança do cidadão.É só para os jardins da cidade.