Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 23, 2011

Dia do Desafio este ano acontece em 25 de maio em vários pontos de Campos

 
No próximo dia 25 de maio, acontece em Campos dos Goytacazes, a exemplo de várias partes  do mundo, mais uma edição do Dia do Desafio (World Challenge Day). O evento, que busca efetivamente, fazer com que a população interrompa suas  tarefas diárias por, pelo menos, 15 minutos  e pratique qualquer atividade física, será desenvolvido em diversos pontos do município e terá como adversária a cidade de Gomez Palacio, do Estado de Durango -  México.
Atletas, autoridades nacionais e internacionais, além de membros das unidades do SESC /SP, coordenadora nacional do evento, estiveram presentes ao lançamento dentro do país, abordando a proposta do Dia do Desafio, uma competição internacional realizada pela TAFISA (The Association For Internacional Sport for All), aglutinando exercícios físicos junto a cinco continentes convidados.
A Prefeitura de Campos também se engajará à iniciativa, tendo como órgão coordenador local, a Fundação Municipal de Esportes que já preparou toda a grade de programação, a ser iniciada tradicionalmente com a corrida dos garçons, na véspera – dia 24 de maio -  na Pelinca.
A regra básica do Dia do Desafio é de fazer um elo de ligação entre duas cidades distantes, equivalentes em densidade populacional (quantidade de moradores), cujas atividades farão com que, ao final do dia, seja feita uma votação, contabilizando pontos a cada procedimento feito e o número de pessoas envolvidas, sempre visando a união entre os participantes e os exercícios físicos em si.

Nenhum comentário: