Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 08, 2011

Bandalha: psicólogo compara trânsito de Campos com um dos piores do mundo

E o que dizer do aluno que aprende errado ao lado do professor? No volante do carro da autoescola o aprendiz dirige sem cinto.



De acordo com o Detran a frota de Campos é de 160 mil veículos. Além dos emplacados no Espírito Santo. Mas nem todos os motoristas tem um bom comportamento no trânsito. E a imprudência, muitas vezes, termina no hospital. Só o Ferreira Machado tem uma estatística assustadora. Em 2009 mais de 7 mil feridos foram atendimentos. Ano passado quase chegou a 6 mil casos. Pelas ruas é fácil ver algumas imprudências.


Será que o caos no trânsito em Campos é falta de sinalização ou o campista não está dirigindo bem?


Até os pedestres têm medo dos motoristas. Um psicólogo fez uma análise do comportamento do campista ao volante, ele compara o trânsito do município com um dos piores do mundo: o da Índia.


No Centro da cidade parece que todo motorista anda com pressa e quando precisa parar, para em qualquer lugar, até mesmo onde é proibido. Estacionamento irregular tem aos montes. Moto em cima da calçada, taxista fazendo desembarque em local proibido, parando em cima da faixa. Tem gente de moto sem capacete, com excesso de bagagem, motorista sem cinto. Ainda tem motorista dirigindo e falando ao celular, fazendo fila dupla e vem mais desculpas.


E o que dizer do aluno aprendendo errado ao lado do professor? No volante do carro da autoescola o aprendiz dirige sem cinto.




fonte: IN360

Nenhum comentário: