Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 22, 2011

Detran já apreendeu 130 veículos em Campos desde segunda-feira

Maior parte dos veículos apreendidos por falta de licenciamento anual
Maior parte dos veículos apreendidos por falta de licenciamento anual
mais menos
O Detran está em Campos desde segunda-feira (20/06), atuando em distintos locais, mas os já conhecidos. No primeiro dia, a equipe do órgão fez blitz na cabeceira da Ponte Alair Ferreira, e só na parte da tarde apreendeu 32 veículos.

Na terça (21/06), a fiscalização aconteceu na Avenida XV de Novembro, em frente ao Fórum Maria Tereza Gusmão e 70 veículos foram apreendidos. Já na manhã desta quarta-feira (22/06), foram apreendidos mais 28 veículos, sendo 20 automóveis, seis motocicletas e dois caminhões,  sendo um carregado de cana. A maior parte dos veículos ficou retido por falta de licenciamento anual, que é o foco das operações do Detran.

Como sempre acontece nessas operações, um veículo do órgão, que possui equipamento que analisa os dados dos veículos e se estão com o licenciamento em dia, e quando constatado que não, o motorista é abordado, e assim os agentes do Detran fazem a inspeção completa.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54, recebe sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido. O proprietário do carro tem até 90 dias para retirá-lo do depósito. Vencido este prazo, o veículo vai a leilão.  

A fiscalização que tem o apoio da Polícia Militar, continua nesta quinta-feira (23/06), feriado de Corpus Christi.







Nenhum comentário: