Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 15, 2011

HFM se mobiliza para atender feridos de grave acidente

Por Júlio Tinoco
O grave acidente envolvendo um ônibus e duas carretas na BR 101, na manhã desta terça-feira, que deixou como saldo 40 vítimas, sendo 26 delas atendidas no Hospital Ferreira Machado (FHM), exigiu uma grande mobilização dos funcionários da unidade hospitalar e de outros hospitais do município.
  
De acordo com a superintendente administrativa da Fundação João Barcellos Martins (FJBM), Edna Vargas, dos 26 pacientes atendidos no HFM três foram submetidos à cirurgia e como o estoque de sangue do Hemocentro estava em baixa uma grande campanha relâmpago foi deflagrada na mídia e no próprio hospital. “O pessoal do Hemocentro entrou em contato com os veículos de comunicação, que como sempre nos apoiaram, pedindo a presença de doadores e nossos funcionários compareceram em massa para doar”, disse Edna.

Segundo a assistente social do Hemocentro, Cristiane de Barros, foram contabilizados 255 doadores, dos quais 140 se confirmaram como doações efetivas. “Conseguimos atender às vítimas do acidente e ainda liberamos bolsas de sangue para 27 pessoas que estavam na lista de espera para realizarem cirurgias e que não podiam fazê-las porque nosso estoque estava muito baixo”, comentou.

O presidente da FJBM, Ricardo Madeira, destaca o empenho dos funcionários do hospital no atendimento às vítimas e reforça a real vocação do HFM, que é o atendimento de grandes emergências. “Gostaria de enaltecer os funcionários pelo empenho e dedicação, alguns estavam saindo do plantão, mas ficaram para ajudar no atendimento. Agradeço ao Exército, pelo envio de 22 soldados para doação de sangue no Hemocentro, à população, que também colaborou com o Banco de Sangue e aos Hospitais Geral de Guarus (HGG), Plantadores de Cana (HPC) e Beneficência Portuguesa, que receberam os pacientes que já se encontravam no HFM e precisavam de transferência para continuidade do tratamento, contribuindo para que pudéssemos nos dedicar ao atendimento dos acidentados”, disse Madeira.
 

Nenhum comentário: