Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 14, 2011

População faz fila para doar sangue por conta de acidente

A população de Campos procurou nesta terça-feira (14) a Unidade Móvel do Hemocentro, estacionado na Praça Quatro Jornadas, Centro, para doar sangue em solidariedade às vítimas do acidente na BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), na altura da localidade de Ibitioca, envolvendo dois caminhões e um ônibus. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas. Destas, 12 estão em estado grave que se encontram em atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM). Alguns feridos foram levados para o Hospital Geral Guarus (HGG).

O estagiário Fernando Nunes de Souza Santos, 20 anos, disse que o momento é ajudar a quem realmente está precisando. “Essa é a hora de todos nós nos unirmos para prestar solidariedade às vítimas”, comentou. O garçom Luiz Gomes, 55, que já é doador voluntário, mas que desta vez foi motivado em procurar a unidade móvel devido ao acidente.

O diretor do HFM, Ricardo Madeira, continua fazendo apelo para doação de qualquer tipo de sangue em função dos baixos estoques do Hemocentro Regional e do grave acidente. A maioria das vítimas foi socorrida para os hospitais por dez ambulâncias da Prefeitura de Campos, além das Concessionária Autopista Fluminense e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).

O chefe do Setor de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Walter Novaes, diz que 18 agentes bloquearam os principais cruzamentos da Rua Rocha Leão, no Parque Caju, para que as ambulâncias pudessem chegar ao HFM com fluidez no trânsito.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=8023

Nenhum comentário: