Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, julho 01, 2011

Em preparação para Copa-2014, profissionais de segurança têm aulas de inglês em Barueri

Profissionais de segurança durante aula de inglês
Membros da Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil (órgãos da Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri) iniciaram, neste mês, curso de inglês como forma de preparação à Copa do Mundo de 2014. A cidade de Barueri foi selecionada como opção para ser subsede do torneio, o que pode gerar grande fluxo de estrangeiros no município durante o mundial que será realizado no Brasil.

“Já encontramos a necessidade de usar outro idioma por Alphaville e Tamboré, onde há a circulação de muitas pessoas de outras nacionalidades por conta da presença de multinacionais e de escritórios de grandes empresas”, relata o guarda municipal Carlos Roberto Teixeira, membro da Defesa Civil e aluno do curso de inglês. “É mais um passo para a excelência no serviço e também um grande ganho para a formação pessoal de cada um”, menciona Teixeira.

O curso foi viabilizado pela divisão de Desenvolvimento Social da Guarda Municipal em parceria com a escola Internacional Idiomas e conta com 60 participantes divididos em três turmas. Os profissionais de segurança compram apenas o material didático e recebem as aulas, durante as folgas, na própria sede da Secretaria de Segurança, com os mesmos métodos de ensino da escola que fica no Centro Comercial Alphaville.

O peruano Abelardo Bernal Vidal, proprietário da Internacional Idiomas, explica que já foi feita parceria semelhante para o curso de espanhol, iniciado em março. “Se preparando bem antes, Barueri já sai na frente para ser subsede da Copa”, afirma.

Segundo o empresário, esta iniciativa é uma forma de retribuir à cidade a hospitalidade encontrada por ele em Barueri. “Além dos cursos de inglês e espanhol, os servidores da Secretaria de Segurança têm 70% de desconto para filhos e cônjuges que se matricularem na escola”, informa Abelardo.

Nenhum comentário: