Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 06, 2011

Guardas flagram desordem urbana em área central de Campos

Phillipe Moacyr

A rua 13 de Maio, no centro de Campos, possui diversos estabelecimentos comerciais e, por conta disso, muitos maus motoristas param sobre as calçadas com a velha desculpa de que “é rapidinho” e vão ficar ali por pouco tempo.

Na manhã desta quarta-feira, uma dupla de agentes da Guarda Civil Municipal estava fiscalizando a pé toda a extensão da via. Durante alguns minutos em que a equipe de reportagem acompanhou os guardas, eles flagraram quatro carros em situação irregular, bloqueando o caminho dos pedestres na calçada e parados embaixo da placa de proibido estacionar.

Instruídos pelo sargento Walter Novaes, chefe de fiscalização de trânsito, antes de aplicar a multa, os agentes apitam para chamar a atenção dos motoristas e esperam que ele apareça para retirar o veículo. Caso isso não aconteça, o veículo é multado e, dependendo da situação, pode ser rebocado para o Pátio Norte, de onde sai apenas com a regularização completa, pagamento da multa e taxas.

— O motorista que é flagrado com o carro em cima da calçada, se estiver no veículo ou se aproximar durante a abordagem dos agentes da Guarda Civil, será notificado e terá que retirar o veículo do local. Caso ele não esteja no carro ou não apareça, será multado em R$ 132 — informou Walter Novaes.

Nenhum comentário: