Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, agosto 16, 2011

PM realiza operação na Avenida XV de Novembro e apreende 21 motos


Objetivo da operação, que teve atuação de 15 policiais, foi a de combater a criminalidade
Objetivo da operação, que teve atuação de 15 policiais, foi a de combater a criminalidade

A Polícia Militar realizou uma nova operação na manhã desta terça-feira (16/08), na Avenida XV de Novembro, em Campos, para apreensão de motocicletas com problemas de documentação e sem placas. Uma outra Blitz também foi realizada próximo ao Campos Shopping, no Centro da cidade, com o mesmo objetivo.

No total, 15 policiais atuaram na operação e 21 motos foram apreendidas. Segundo o Tenente Rodrigues, responsável pela operação, outras Blitzes serão realizadas durante a tarde, em pontos estratégicos e de grande tráfego na cidade.

"Esta é uma operação para ajudar a coibir a criminalidade. Estamos encontrando muitos motociclistas dirigindo sem habilitação ou com documentação irregular. Vale ressaltar, que muitos estão sendo parados durante a operação, por estarem guiando motos sem placa. Os motociclistas estão alegando que na hora da compra eles perguntam se podem trafegar sem placa e os vendedores respondem que não tem problema, mas é errado trafegar sem placas, e esses vendedores precisam estar mais informados", ressaltou o tenente, alegando que não pode deixar um motociclista trafegar desta forma simplesmente porque ele não foi informado sobre a irregularidade no ato da compra de sua moto.

As motos foram levadas para o depósito da Pátio Norte, de onde somente poderão ser retiradas após regularização da documentação e pagamento de multa.

Uma outra operação também foi realizada nesta segunda-feira (15/08), no bairro da Lapa, com objetivo de  apreender armas e drogas, principais causas do crescimento do número de homicídios na cidade.

 

Nenhum comentário: