Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Quatro mortos e oito feridos em cinco acidentes na região


Corpos de Roanito Cezar dos Santos (Marreca), Luciano Ferreira Cabral (Lapa) e Fábio de Souza Sardinha (Campo Limpo) levados para o Instituto Médico Legal (IML)

A noite de sábado e a madrugada de ontem foram marcadas por cinco acidentes que deixaram quatro mortos e oito feridos na região. O mais grave aconteceu na estrada principal da localidade de Marrecas, entre Campos e São João da Barra. Outros dois acidentes com morte ocorreram na localidade do Espinho, na Baixada Campista, e Parque Califórnia, próximo à Favela Tira Gosto. Na BR-356, em São João da Barra, e na Estrada dos Ceramistas, em Campos, mais dois acidentes deixaram oito feridos.
Em Marrecas, na estrada de Campos ao Açu (SJB), o cobrador de ônibus Roanito Cezar dos Santos, de 27 anos, e o mestre de obras José Francisco Nunes de Azevedo, 44, morreram afogados após caírem com o Monza de cor vermelha e placa LJP-4967 (Rio de Janeiro-RJ) da ponte sobre o Rio Doce. A 134º DL (Delegacia Legal/Centro) informou que eles foram retirados por populares da água já mortos. Os corpos foram removidos pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Campos) para o IML.
Lamento - O pai de Roanito, José Lacerda dos Santos, contou que o filho tinha ido socorrê-lo em Marrecas, já que seu carro havia quebrado na localidade. Lacerda é proprietário de uma padaria em Grussaí (SJB), onde mora, e tinha ido fazer uma entrega em Quixaba. Segundo o pai, Roanito teria conseguido sair do carro, mas se afogou ao voltar para socorrer o amigo.  “Essa ponte é maldita. Muita gente já morreu nela”, lamentou.
O comerciante revelou que o sonho do filho era ser o novo proprietário da empresa da família. Ele deixou três filhas, uma de 13, uma de oito e outra de um ano e meio. O sepultamento está previsto para hoje, no Cemitério Vale das Acácias, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde nasceu. José Francisco, que dirigia o veículo, deixou quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres. Ele residia em Barcelos (SJB) e seu corpo será sepultado no cemitério local de Roças Velhas.
Ajudante teve cabeça esmagada por trator
Em Campo Limpo, uma tragédia tirou a vida do servente Fábio de Souza Sardinha, 27, morador em Saturnino Braga. Ele era carona em um trator da Cerâmica Santa Cecília e se desequilibrou, caindo sob um pneu, que passou sobre sua cabeça, matando-o na hora. O trator era conduzido por Wanderson José, que correu à pista e pediu socorro, mas nada pôde ser feito. O corpo de foi removido pelo rabecão do 5º GBM para o IML. O jovem deixa dois filhos, um de três e outro de um ano de idade. A esposa está grávida de três meses. O sepultamento foi ontem, no Cemitério de São Bento, na Baixada.
Morte ao bater de moto no dique do Paraíba
Na Favela Tira Gosto, no bairro da Lapa, o presidiário Luciano Ferreira Cabral, de 35 anos, colidiu com o dique da Rua São João da Barra e morreu na hora. Ele seguia em sua moto para sua casa, na Rua Domingos Viana, Parque Califórnia, após dormir no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, onde cumpria pena no regime semi-aberto. O corpo também foi foi removido pelo 5º GBM para o IML, onde foi reconhecido pela esposa, que providenciou a liberação. Ele deixou sete filhos, sendo seis meninos e uma menina de 1 ano e seis meses. Luciano foi sepultado ontem, no Cemitério Campo da Paz.
Na Campos-SJB
Na BR-356, próximo à localidade de Matadouro, um acidente envolveu um Monza de cor branca placa KTP 1425, dirigido por João Batista Barros Pinto, que colidiu com uma charrete. O veículo era ocupado por mais cinco pessoas, sendo quatro crianças. Todos foram socorridos por ambulâncias do 5º GBM para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Até o fechamento desta edição Edite Souza da Silva estava em observação. As crianças, entre elas  um bebê de 10 meses, foram liberadas.
Ceramistas - Na estrada dos Ceramistas, em Campos, o Monza de cor branca e placa LIA-3292 (Rio de Janeiro-RJ), mesmo com sinalização em contrário, avançou em direção à ponte que está interditada e bateu numa barragem. Os três ocupantes do veículo foram socorridos pelo 5º GBM para o HFM, onde foram atendidos no setor de Raio X e posteriormente ficaram em observação.

fonte - http://odiariorj.com/quatro-mortos-e-oito-feridos-em-cinco-acidentes-na-regiao/

Nenhum comentário: