Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, agosto 02, 2011

Rio vive farra das multas nas Kombis e vans piratas

Nove de 13 veículos de transporte ilegal de passageiros flagrados por ‘O DIA’ somam 65 infrações. Um motorista circula sem pagar IPVA há 4 anos

POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Onde falta fiscalização, sobram infrações. Nove das 13 vans e Kombis de transporte irregular de passageiros flagrados pela ‘Blitz do DIA’ na semana passada somam 65 multas. Três desses veículos circulam sem pagar IPVA, como o campeão de irregularidades, que coleciona 17 infrações de trânsito.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia / 20.7.2011
Na Estrada da Cacuia, na Ilha, van circula com oito multas por superlotação, transporte ilegal e fuga de blitz | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia / 20.7.2011
Os veículos piratas foram flagrados em Benfica, Bonsucesso, Ilha do Governador, Campo Grande e Del Castilho. A maioria das multas é gravíssima, por excesso de velocidade, fuga de blitzes, avanço de sinal vermelho, falta de cinto de segurança para os usuários, excesso de passageiros, além de paradas em pontos de ônibus e sobre a faixa de pedestres.
O veículo com 17 multas é uma Kombi branca que faz ponto ilegal em frente ao Norte Shopping, na Av. D. Helder Câmara, em Del Castilho. O motorista já foi flagrado avançando sinal, fugindo de bloqueio da polícia e deve IPVA desde 2007.
“Nos arredores desse shopping circulam, principalmente nos fins de tarde e à noite, quadrilhas de vans, Kombis e táxis piratas. Os falsos profissionais nos expulsam e ameaçam de morte quem anda legalizado”, lamenta um motorista legalizado, que, por medo, não quis se identificar.

fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/rio_vive_farra_das_multas_nas_kombis_e_vans_piratas_181876.html

Nenhum comentário: