Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, agosto 20, 2011

Sinalização horizontal no Centro reforçada pela Emut


A Empresa Municipal de Transportes (Emut) está reforçando a sinalização horizontal na área central da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados no período da noite para evitar transtornos no trânsito e garantir a qualidade do acabamento. A prioridade tem sido as faixas destinadas à travessia de pedestres, que sofrem desgaste mais rápido devido à proximidade ao ponto de parada e partida de veículos.
Segundo o diretor de Departamento de Engenharia de Trânsito, Paulo Dias, apenas o trecho conhecido como Beira-Valão, ao longo do Canal Campos-Macaé, não passará pelas intervenções devido à obra de revitalização que vem sendo realizada na Avenida José Alves de Azevedo.
“Nas demais ruas do Centro, estamos reforçando a sinalização, como na Avenida Ruy Barbosa, Marechal Floriano e Marechal Deodoro. Nos últimos 15 dias, várias faixas de pedestre já  tiveram a pintura refeita. Já realizamos esse trabalho na avenidas 28 de Março e Pelinca”, informou Dias, ressaltando ainda a troca de pavimentação e implantação de nova sinalização, realizada pela Emut no final de 2009 e início de 2010, da Beira Valão à Rua Marechal Floriano.
Carga e descarga – Também, os locais destinados carregamento e descarga de mercadorias no Centro da cidade estão na mira da Emut. Nesta quarta-feira (17), representantes do órgão estiveram reunidos com responsáveis por 15 empresas de transporte de cargas da Unilogística para estudar os principais pontos do Centro e Pelinca destinados ao movimento de cargas.
- Fizemos um estudo desses locais e verificamos que muitos deles já estão regulamentados e outros precisam ter a sinalização reforçada -, disse Paulo Dias, lembrando ainda que a proibição de estacionamento de outros veículos nos locais destinados à carga e descarga precisa ser respeitada.

Nenhum comentário: